Ervedeira

Ervedeira
A pequena aldeia de nome ERVEDEIRA‬ e a sua ‎Lagoa Da Ervedeira‬ uma Localidade com 870 Anos de Historia.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Um Futuro preocupante......!




O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, sublinhou este fim de semana , face aos últimos acontecimentos sobre o grande incêndio  do passado Domingo dia 15 , demonstrando uma grande preocupação com a área afretada na zona circundante á Lagoa da Ervedeira  .
Num artigo apresentado na comunicação social,  citou que a quando da sua visita á Lagoa da Ervedeira na passada 5ª Feira " onde há muito a fazer " ,que ira apresentar uma estimativa dos custos  que será entregue ao Conselho de Ministros de sábado pela CCDRC [Comissão Coordenadora de Desenvolvimento Regional do Centro].
Raul Castro assumiu ainda que irá proceder à reposição de passadiços e "dar a oportunidade à natureza de se conseguir revitalizar por si mesma". Citando ainda que é preciso ter cautela  com o tipo de reflorestação e sugerindo ,  que através do ICNF [Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas] fosse definido um plano de reflorestação, em que houvesse um concurso para um privado poder explorar com outro tipo de culturas ou atividades que não envolvam construção", explicou.
                         .
O autarca alertou ainda que as chuvas "poderão ser um sério problema para a lagoa" da Ervideira, levando as cinzas para o leito.

 

Lagoa Agosto de 2016

Lagoa 16 outubro 2017
Fonte : Diario de Leiria e Sabado.pt 
                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário