Ervedeira

Ervedeira
A pequena aldeia de nome ERVEDEIRA‬ e a sua ‎Lagoa Da Ervedeira‬ uma Localidade com 870 Anos de Historia.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

⚠ VANDALISMO PROPOSITADO ⚠

Por os piores motivos a pagina da Ervedeira  vem dar a conhecer o mais recente caso de " Vandalismo " Propositado ?" em Lagoa da Ervedeira .

Lagoa da Ervedeira outubro de 2016
Existem muitas pessoas que se preocupam mais com o seu próprio bem-estar do que com o ambiente que as rodeia. É a falta de civismo de muitos que faz com que o ambiente esteja cada vez mais degradado. Exemplos recentes esses na Lagoa da Ervedeira , os equipamentos que se encontram à disposição da população vandalizados .
Passadiços da Lagoa da Ervedeira
Chegar ao cumulo de se apropriarem de bancos de madeira tratada caixotes do lixo , bancos , cordas e travessas cortadas propositadamente de um espaço público, não é apenas vandalismo mas é roubo e para todos os efeitos é considerado crime e infelizmente de certo modo não se encontram culpados para tais atos .




Travessas cortadas e arremessadas para a vegetação
Cordas cortadas ao longo do passadiço
Enquanto os responsáveis pelos estragos não forem penalizados em dobro do valor que destruíram iremos ter o nosso património a degradar-se irremediavelmente cada dia que passa , sem "aferir" das possíveis consequências para um local de beleza natural, NÃO VIGIADO, e que está 24 sobre 24 horas vetado ao abandono por quem tem o dever de ZELAR POR ELE, não é de estranhar este tipo de CONDUTA , acontecendo muito quando um "povo" de ignaros / acéfalos são contemplados com raras paisagens de beleza natural, sem terem a mínima ideia do VALOR que lhes foi legado, e por isso nada fazem de RELEVANTE e EFETIVO para o proteger.

A saga continua.......
Parte 2 ( Novembro 2016 )
Fotos dos atos de vandalismo nas partes do passadiço que acompanha a lagoa e ciclovia .



Travessas cortadas e deixadas nos chão .






Vandalismo Puro !

Local onde se encontrava o caixote do lixo













⚠ Mês 11/2016 as Travessas ainda estavam no lugar  ⚠


Passadiço no topo Sul da Lagoa .
Assim aqui deixamos a nossa indignação sobre tal ato que se vêm arrastando ao longo dos anos .

A Lagoa da Ervedeira é um local de visitado diariamente por turistas , veraneantes e visitantes que fazem da lagoa um local de eleição para a realização dos seus passeios , piqueniques , praia ou seja a sua zona de lazer e como referimos na nossa pagina este caso não é apenas vandalismo*. Demos conhecimento , relatando estes casos a Junta de Freguesia e irá ser realizada a Gnr uma queixa crime contra terceiros .

*  Vem este ato de "Vandalismo propositado" dar uma má "fama" sobre a lagoa no seu geral pois , ao ser visitada  , demonstra alguma degradação , o que causará de futuro uma má impressão principalmente a muitos turistas ( É grave para o turismo , pois esta má impressão é divulgada de uma forma negativa sobre os locais a visitar na nosssa zona ) .
 
Continuação da Saga ......
Parte 3 ( Dezembro 2016)




















 

e por fim ......
 Perto do fim de Ano alguem necessitava de mais alguma madeira para completar o seu Jardim.



⚠ Mês 12/12/2016 as Travessas desapareceram  ⚠  
 



Sem comentarios :(
Lagoa da Ervedeira 04/01/2017




2 comentários:

  1. É triste a mentalidade de algumas pessoas... Esta sociedade está degradada completamente... Sem comentários...

    ResponderEliminar
  2. A lagoa da Ervedeira tem se manifestado contra a plantação da assassina árvore "Eucalipto"!? Não acredito que qualquer tipo de pessoa do mais baixo nível possa fazer tal coisa sem interesse económico de grande escala....

    ResponderEliminar