Ervedeira

Ervedeira
A pequena aldeia de nome ERVEDEIRA‬ e a sua ‎Lagoa Da Ervedeira‬ uma Localidade com 870 Anos de Historia.

terça-feira, 7 de maio de 2019

É este o Cartão de Visita para o verão 2019 ?


TODOS os dias DEZENAS DE TURISTAS , ORIUNDOS DE VÁRIOS PAÍSES , percorrem de bicicleta a estrada Atlântica onde está inserida a pista de ciclovia* .
( não excluindo os portugueses ) .



 
➡️Partindo que esta é uma pista bastante procurada por famílias, atletas, peões diariamente e aos fins de Semana para seu lazer.



A CICLOVIA DA ESTRADA ATLÂNTICA É UMA INFRA-ESTRUTURA INTER MUNICIPAL, CONSTITUÍDA POR DIVERSOS PERCURSOS QUE PERFAZEM QUASE 74 QUILÓMETROS DE EXTENSÃO TOTAL, QUE SE DESENVOLVE AO LONGO DA ESTRADA ATLÂNTICA, SEGREGADA DA FAIXA DE RODAGEM POR UM SEPARADOR NATURAL.
A CICLOVIA ESTENDE-SE DE NORTE A SUL, DESDE A PRAIA DO OSSO DA BALEIA (CONCELHO DE POMBAL) ATÉ À FOZ DO ARELHO, CALDAS DA RAINHA, PASSANDO TAMBÉM PELAS PRAIAS DE LEIRIA, DA MARINHA GRANDE, DE ALCOBAÇA E DA NAZARÉ. É AINDA CONSTITUÍDA POR DIVERSOS PERCURSOS DE ACESSO, QUE FAZEM A LIGAÇÃO DO INTERIOR DA REGIÃO AO PINHAL DE LEIRIA, AO LITORAL E ÀS PRAIAS.


O que pensarão e dirão os turistas de nós portugueses , que admitimos estas situações e nada fazemos ?!





 


 












Envergonha me enquanto português e munícipe pois é este o cartão de visita que apresentamos , passando por "porcos" "descuidados" e "comodistaS"
E estes que se dizem "governantes" nada fazem e ainda se riem de quem expõe e reclama o que está mal .












Será assim tão difícil apurar os responsáveis pelos estragos provocados na CICLOVIA pertencente a Estrada Atlântica ?






Esta obra foi feita com uma finalidade e depois é usada para outra, é evidente que pode sair danificada.
Lógico será pensar que caminho feito para uma bicicleta, não vai aguentar ser usada por um carro blindado (de assalto). Mas..... o lógico é. ..quem estraga, arranja.
Não é quem não estragou que deve pagar.
Vamos esperar para ver.

Esta publicação, serve ͟u͟͟n͟͟i͟͟c͟͟a͟͟m͟͟e͟͟n͟͟t͟͟e͟ para relatar a minha indignação sobre os fatos que estão á vista de todos , ͞n͞͞ã͞͞o͞͞ ͞͞q͞͞u͞͞e͞͞r͞͞e͞͞n͞͞d͞͞o͞͞ ͞͞v͞͞i͞͞r͞͞ ͞͞i͞͞n͞͞c͞͞e͞͞n͞͞t͞͞i͞͞v͞͞a͞͞r͞͞ ͞͞o͞͞ ͞͞ó͞͞d͞͞i͞͞o͞͞ ͞͞n͞͞e͞͞m͞͞ ͞͞o͞͞p͞͞i͞͞n͞͞i͞͞õ͞͞e͞͞s͞͞ ͞͞m͞͞e͞͞n͞͞o͞͞s͞͞ ͞͞c͞͞o͞͞r͞͞r͞͞e͞͞t͞͞a͞͞s͞͞ ͞͞s͞͞o͞͞b͞͞r͞͞e͞͞ ͞͞p͞͞e͞͞s͞͞s͞͞o͞͞a͞͞s͞͞ ͞͞o͞͞u͞͞ ͞͞b͞͞e͞͞n͞͞s͞ ͞, não sendo essa a minha intenção nem a finalidade , apenas aqui quero destacar o meu descontentamento sobre situações idênticas a esta .

* Ciclovia cujo a tutela pertence ao Município de Leiria e Município de Pombal .

Sem comentários:

Enviar um comentário