Ervedeira

Ervedeira
A pequena aldeia de nome ERVEDEIRA‬ e a sua ‎Lagoa Da Ervedeira‬ uma Localidade com 870 Anos de Historia.

domingo, 10 de junho de 2018

Lagoa da Ervedeira preparada para Orçamento Participativo



PROPOSTA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018/2019


Já é conhecida a lista provisória de análise técnica das propostas para o Orçamento Participativo do ano 2018 /2019 . A nossa candidatura , apresentada engloba vários aspectos relativos à manutenção e requalificação da zona envolvente da Lagoa da Lagoa da Ervedeira .



N.º de Proposta: 12

Designação: Espaço público e espaço verde 

Projeto integrado da envolvente da Lagoa da Ervedeira, através de varias áreas: Interpretação de Fauna e Flora, Promoção da Vida Familiar e Promoção de desporto.

Dada a melhoria das acessibilidades , entende-se que quando um local se apresenta como “turístico” precisa estar preparado com meios atrativos e infra estruturas que são primordiais a todos. Abaixo ficam as propostas a apresentar para o OP2018 :
  1. Ampliação do parque de merendas (colocação de mais mesas e restauro das já existentes); 
  2. Construção de um novo parque de merendas no parque de estacionamento do lado poente; 
  3. Colocação de mais caixotes de lixo na envolvente da lagoa;
  4. Colocaçãode árvores de sombra; 
  5. Colocação de uma base amovível de uma churrasqueira (com sistema de prevenção de saída de fontesde ignição);( Verificar Legislação)
  6. Alargamento dos dois parques de estacionamento;
  7. Obras de melhoria do parque infantil e a sua reabertura de acordo com a legislação em vigor (encontra-se actualmente sem as mínimas condições para a frequência de crianças).  
Localidade: Lagoa da Ervedeira 
Proponente: Virgilio Cruz - G.A.L.E -Grupo de Amigos da Lagoa da Ervedeira 
Avaliação: Admitida 




O Ⓖ.Ⓐ.Ⓛ.Ⓔ desde Março de 2018 passou a ser o "representante" LEGAL da Lagoa da Ervedeira .
O Grupo de Amigos da Lagoa da Ervedeira nasceu com o objectivo de vir a preservar a Lagoa da Ervedeira, objectivo , esse inerente à orientação de gestão e aproveitamento das características, recursos da Lagoa e de toda a Área Protegida para efeitos de pedagogia e formação para o ambiente e mundo rural. Neste sentido, visa por um lado a consciencialização para a importância da salvaguarda e valorização do ambiente e do mundo rural e, por outro lado, a criação de hábitos e atitudes de iniciativa, no dia a dia, a favor de um desenvolvimento sustentável da Lagoa e da sua zona envolvente.
Firma ou denominação aprovada para os elementos abaixo indicados:
GRUPO DE AMIGOS DA LAGOA DA ERVEDEIRA
Para efeitos de constituição de: Associação de direito privado
Sede: Concelho de Leiria, distrito de Leiria
Número do Certificado de Admissibilidade: 2018002824
Com o NIPC: 514759216
Objeto social:
Salvaguardar o ambiente como um bem para sobrevivência do Homem , defendendo-o como um dever consagrado na constituição da Republica . Denunciar os atentados ao meio ambiente e focos de poluição da natureza e intervir na sua resolução. Fomentar a actividade física na Lagoa da Ervedeira e promover actividades de educação cívica e ambiental . Efectuar um trabalho voluntário , serio e activo na preservação do património natural, proceder a intervenções de ordem infra-estrutural com baixo ou nulo impacto ambiental e efectuar acções de promoção da Lagoa da Ervedeira .
O controlo da legalidade do objeto social não compete ao Registo Nacional de Pessoas Colectivas - artigo 32º, nº 3 do Decreto-Lei nº 129/98, de 13/5
🆅🅸🆂🅸🆃🅴🅼 👇- 𝑨𝑱𝑼𝑫𝑬𝑴-𝑵𝑶𝑺 𝑨 𝑪𝑹𝑬𝑺𝑪𝑬𝑹 𝑪/ 𝑶 𝑻𝑬𝑼 𝑳𝑰𝑲𝑬,
 𝑶𝒃𝒓𝒊𝒈𝒂𝒅𝒐!!! https://www.facebook.com/LagoaDaErvedeiraG.A.L.E/
#GALE


Sem comentários:

Enviar um comentário