Ervedeira

Ervedeira
A pequena aldeia de nome ERVEDEIRA‬ e a sua ‎Lagoa Da Ervedeira‬ uma Localidade com 870 Anos de Historia.

sábado, 3 de dezembro de 2016

Lagoa da Ervedeira 2016 Imagens aéreas

Video da Lagoa da Ervedeira produzido por :
SKYNETLIS Drones

Lagoa da Ervedeira  2016  Imagens aéreas
A Lagoa da Ervedeira é uma lagoa interdunar, classificada no âmbito do projeto Biótopo Corine, encontra-se a ocidente de terrenos cultivados, que estão a contribuir para a sua eutrofização. No fundo têm-se acumulado lodos ricos em matéria orgânica, do lado nascente, e areias de proveniência eólica a poente, que têm contribuído para a diminuição da sua profundidade que atualmente é de 5 m (máximo verificado).
O nível de água da Lagoa também tem vindo a diminuir. Este facto deverá estar relacionado com a diminuição de pluviosidade nos últimos anos. Na década de 60 foram feitos, imediatamente a Norte, na Mata do Urso, vários furos para captação de água subterrâneas, o que contribuiu para a diminuição do nível de água nos poços agrícolas das imediações, podendo também ter sido afetado o nível de água da Lagoa.
A fauna aquática, que constitui o passatempo de muitos pescadores desportivos, é formada essencialmente por Carpas (Cyprinus carpio), Percas Sol (Lepomis gibbosus) e Achigãs (Micropterus salmonoides).
A fauna ornitológica, que foi praticamente dizimada com o excesso de caça, está hoje, graças à proibição dessa prática venatória, refeita. Podemos encontrar o Pato-real (Anas platyrhynchos), a Galinha-d'água (Gallinula chloropus) entre outras espécies.
A Câmara Municipal de Leiria, tem um projeto de recuperação biológico e paisagístico para acLagoa da Ervedeira
Music by Knud Vad - "Einige Kanonische Veränderungen Über Da

Fonte :https://www.facebook.com/SKYNETLIS/posts/1178264392212462

Sem comentários:

Enviar um comentário