Ervedeira

Ervedeira
A pequena aldeia de nome ERVEDEIRA‬ e a sua ‎Lagoa Da Ervedeira‬ uma Localidade com 870 Anos de Historia.

sábado, 3 de dezembro de 2016

NÃO MATEM OS ACHIGÃS E AS CARPAS

PETIÇÃO PÚBLICA " NÃO MATEM OS ACHIGÃS E AS CARPAS"


"Num pequeníssimo resumo, está na calha um diploma feito pelo ICNF para matar inúmeros peixes entre os quais os achigãs e as carpas, por envenenamento, enterrando ou dando a instituições de solidariedade social no caso de provas desportivas ou obrigando os pescadores a não devolverem os mesmos à água, sob pena de incorrem em pesadíssimas multas.
As carpas e os achigãs são, sem sombra para dúvidas, os peixes mais procurados pelos nossos pescadores desportivos de águas interiores. Existem centenas de milhar a faze-lo!
Este diploma é uma aberração e não se baseia em qualquer estudo pormenorizado ou em qualquer parecer cientifico válido.
MATA-SE ou manda-se matar mesmo sabendo que podem estar a violar a consciência de cada um de nós, provavelmente por terem chegado á conclusão que as carpas estão entre nós desde o tempo dos Romanos e os achigãs há mais de século e meio. Apenas isto!
São considerados exóticos e/ ou invasores e têm que ser eliminados. As consequências futuras de tal ato não contam, os pescadores desportivos ou de lazer, as populações locais, as gerações futuras, os estabelecimentos ligados à pesca, as licenças, os impostos que pagamos, a riqueza do País…. Não contam para estes extremistas sem qualquer sentido humanitário!
Vamos todos dizer NÃO a este crime ambiental grave e hediondo! Não vamos deixar que aconteça o que aconteceu em Espanha para depois terem que recuar. Não vamos deixar que as nossas barragens se tornem em desertos inúteis e sem vida. Vamos lutar até ao fim!

AJUDE ASSINANDO A PRESENTE PETIÇÃO! ISTO É UM CRIME BÁRBARO QUE NÃO PODE SER COMETIDO!

Obrigado pela sua assinatura.
Lisboa, 23 de Novembro de 2016
O peticionário
Ramon de Vaz Menezes
O ENVIO DA PETIÇÃO ASSINADA PELOS CIDADÃOS TERÁ QUE SER REMETIDA POR CORREIO ATÉ AO DIA 23 DE DEZEMBRO DE 2016, PARA:
RAMON VAZ DE MENEZES
RUA CIDADE DE LISBOA, Nº 28, REDONDOS
2865-506 FERNÃO FERRO "

Fonte : https://www.facebook.com/EU-N%C3%83O-MATO-1012865845490638/


Deixamos aqui a PETIÇÃO EM PAPEL ( pdf ) para assinatura manual e presencial de todos os que ainda não a subscreveram via digital.

Agradecemos a todos a sua divulgação e entrega em Lojas de Pesca espalhadas por todo o País. Colabore, esta é a sua parte!

Sem comentários:

Enviar um comentário