Ervedeira

Ervedeira
A pequena aldeia de nome ERVEDEIRA‬ e a sua ‎Lagoa Da Ervedeira‬ uma Localidade com 870 Anos de Historia.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

➡️ 🌟3º-TRIATLO DE LEIRIA 🌟⬅️


MAIS  DE  600  ATLETAS  DISPUTAM  O :
➡️ 🌟3º-TRIATLO DE LEIRIA 🌟⬅️
[Lagoa da Ervedeira] [ Praia do Pedrogão ]
O Município de Leiria, em parceria com a Federação de Triatlo de Portugal, vai promover a terceira edição do Triatlo de Leiria, dia 03 de Março de 2018 , na Lagoa da Ervedeira, uma competição que inclui uma edição da Taça de Portugal de Triatlo e uma Prova Aberta .

A Lagoa da Ervedeira e a praia do Pedrógão recebem, dia 03 de março, o 3.º Triatlo de Leiria, uma prova integrada na Taça de Portugal, em que vão participar mais de 600 atletas, entre os quais os melhores portugueses da modalidade.

Neste triatlo, em que qualquer pessoa pode participar, os atletas dividem-se em três provas, o ‘Super Sprint’, ‘Sprint – prova feminina’ e ‘Sprint – prova masculina’, em que os atletas começam por uma competição de natação na Lagoa da Ervedeira, seguida de prova de ciclismo no Pinhal de Leiria e por fim atletismo na praia do Pedrógão.


“É das mais importantes do calendário nacional e tem a curiosidade de ser a primeira do calendário da competição”, destaca o vereador do Desporto na Câmara Municipal de Leiria, Carlos Palheira, considerando que esta competição começa já a ter tradição e a ser uma referência no calendário nacional. Recorde-se que, em relação à estreia, esta terceira edição regista um aumento de 50% ao nível de atletas inscritos.
“Todos os participantes gostam muito do circuito e de toda a envolvência da prova. É uma combinação perfeita de trajetos por modalidade”, acrescenta.

O responsável pela área do Desporto na Câmara de Leiria refere ainda que está prevista a participação de atletas desde o escalão de cadetes até mais de 79 anos, numa modalidade que incorpora “valores de fair-play e respeito pelos outros”.
A realização desta prova em Leiria constitui “um enorme cartaz promocional do concelho”, uma vez que terá transmissão televisiva, nomeadamente nos canais de televisão de ABOLATV e a RTP2 com reportagens de 30 minutos, sublinha o autarca.

“Devido às caraterísticas da prova, o público ficará uma imagem da beleza da região e criará nos espetadores e participantes a curiosidade de querer voltar e visitar os locais da prova”, afirma Carlos Palheira, realçando ainda que existe uma enorme comunidade de Leiria que é participante nas variadas modalidades da competição e que tem aqui uma oportunidade de concorrer e de se divertir.
“Outro fator muito importante é o aspeto económico, pois vão marcar presença cerca de 600 atletas e muitos terão que pernoitar na nossa região e aproveitar para melhor conhecerem a nossa riqueza cultural, gastronómica e património natural”, realça o vereador.

Os primeiros atletas a entrar em ação são os que disputam o ‘Super sprint’, às 14:30, seguindo-se o ‘Sprint feminino’, às 15:00, e o ‘Sprint masculino’, às 15:30.




Esta competição é promovida pelo Município de Leiria, Federação de Triatlo Portugal, Junta de Freguesia do Coimbrão e Parque de Campismo da Praia do Pedrógão.

Editor do texto : https://www.municipiosefreguesias.pt

Percursos 
Prova: Distância Sprint

As distâncias para as provas, são as indicadas a seguir:
Designação  | Natação | Ciclismo | Corrida|

Prova Aberta | 750m | 20km | 5km  
Natação 750m
Ciclismo  PT1
Ciclismo 20 km
 Corrida 5 km
Meta de chegada corrida e ciclismo PT
Percursos 
Prova: Distância Super Sprint
Designação | Natação | Ciclismo | Corrida
Prova Aberta Super Sprint | 300m | 7km | | 2km |
Natação 750m
Ciclismo  PT1
Ciclismo 7 km
Corrida 2Km
Meta de chegada corrida e ciclismo PT


 III TRIATLO DE LEIRIA

Sábado, 3 de Março de 2018
Taça de Portugal

ORGANIZAÇÃO
1. O III Triatlo de Leiria é uma organização da Câmara Municipal de Leiria, com o apoio técnico da
Federação de Triatlo de Portugal.
2. É constituído por duas provas de triatlo, nas distâncias sprint e super sprint que irão decorrer no dia 3 de Março, sábado, de acordo com o seguinte programa horário:

 

3ª Edição do TRIATLO LEIRIA contará com a presença de centenas de participantes , vindos de todo o país e que implicará condicionamentos e cortes viarios .
Cortes e Condicionalismos ao Trânsito .
Estacionamento Planta de Localização .
. Trânsito Interdito na Rua da Lagoa , no troço entre a Estrada Atlaântica e o Centro da Ervedeira .
Entre as 13Horas e as 18 Horas do dia 03 de Maio

. Trânsito Interdito na Estrada Atlântica (M536) , entre a rotunda do Carriço (CM1123) a rotunda rotunda da EN109-9 ( acesso a Praia do Pedrogão )


Sem comentários:

Enviar um comentário