Ervedeira

Ervedeira
A pequena aldeia de nome ERVEDEIRA‬ e a sua ‎Lagoa Da Ervedeira‬ uma Localidade com 870 Anos de Historia.

terça-feira, 6 de junho de 2017

Orçamento Participativo de 2017/2018

Ⓛⓐⓖⓞⓐ ⓓⓐ Ⓔⓡⓥⓔⓓⓔⓘⓡⓐ


A edição do Orçamento Participativo de 2017/2018 conta com uma lista de 30 propostas apresentadas, em áreas como mobilidade, ação social e habitação, segurança, turismo, educação, cultura, desporto e espaços verdes.
Proposta nº 19 / Espaço Público e Espaço Verde

E uma das 30 propostas  é nossa. 
Projeto integrado da envolvente da Lagoa da Ervedeira

Proposta para a Lagoa a Ervedeira , propondo um "Projeto integrado da envolvente da Lagoa da Ervedeira , através de 4 áreas : interpretação de fauna e flora , promoção da vida familiar e promoção de desporto. Inclusão de placas interpretativas , com sinalética especifica da área da Lagoa da Ervedeira (fauna , flora e historia local) , mata nacional do Pedrogão e mata nacional do Urso e com texto em braile , promovendo maior inclusão , bem como criação de um espaço para observação de aves. reabertura de acordo com a legislação em vigor do parque infantil que se encontra junto ao parque de merendas na Lagoa da Ervedeira , A 4. a urgente manutenção e requalificação das infraestruturas do parque de merendas , visando a preservação e proteção de toda a área envolvente à Lagoa da Ervedeira e finalmente o quarto eixo da proposta incide em reativar e promover os percursos pedestres existentes , o primeiro resultado de projeto do agrupamento de escolas Rainha Santa Isabel , que une a Carreira à Lagoa da Ervedeira, bem como promover a ciclovia que une a Lagoa da Ervedeira à praia do Pedrogão .





Recorde-se que o Orçamento Participativo foi criado pelo município de Leiria com o objetivo de incentivar o diálogo entre os munícipes e os eleitos locais, contribuindo assim para uma sociedade civil dinâmica e coesa, aumentando a transparência da atividade autárquica.
Inspirada no princípio da democracia participativa, a Carta de Princípios do Orçamento Participativo reconhece o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição de um rumo para o concelho no que diz respeito a decisões que contribuem, através da participação de todos, para a valorização de uma cidadania ativa, bem como da democracia local.
Fonte : http://op.cm-leiria.pt/pagegen.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário