Ervedeira

Ervedeira
A pequena aldeia de nome ERVEDEIRA‬ e a sua ‎Lagoa Da Ervedeira‬ uma Localidade com 870 Anos de Historia.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Começo das Obras Estrada do Grou/Estrada Atlântica.

Requalificação da Estrada Grou/Estrada Atlântica.

Depois de aprovada por unanimidade pelo Executivo Municipal de Pombal, através  de um concurso público iniciou-se esta semana a tão esperada obra de Requalificação da Estrada "das Matas Nacionais"  começando  na localidade do Grou ligando esta á estrada Atlântica, juntamente com a construção da respectiva Ciclovia que irá fazer a ligação às praias, à Lagoa da Ervedeira, tornando o acesso ás principais vias de circulação  e ás cidades vizinhas tornando o seu acesso muito mais facilitado  .




Obra há muito reivindicada pela população da Guia e Grou, será  uma mais valia para as localidades mais próximas e arredores, que  assim  passam a ter um acesso "direto" a estrada Atlântica.



Inicio do Pinhal  Mata do Urso e da Estrada das matas  lado oeste do Grou ( Junto á casa das Matas Nacionais  )  
       Estrada Atlântica , Rotunda do Ponto/ direção Lagoa da Ervedeira/Corre Água / Osso da Baleia/ Carriço


Fazendo desta uma das principais vias, vem porem proporcionar um acesso muito mais rápido e cômodo em toda a Mata Nacional  . A intervenção da requalificação da  estrada  e a pista de ciclovia, vão claramente ser bastante procurados por famílias, atletas, peões diariamente e aos fins de Semana para seu lazer, como tal se vem a reparar na Estada Atlântica e a sua ciclovia.

Foto original do site  geocaching.com/geocache/guia/grou

Pista de Ciclovia  , que por sua vez se irá fazer " a ligação" à  pista já existente inaugurada a 20 de Agosto de 2011,  que tem início na zona industrial da Guia (Estação da Guia) com uma extensão de 6,200m até ao centro do Grou ( Rotunda do Serrador ) .

Está assim a concretizar-se  o "sonho" a muito esperado por a toda a população .

Há muito tempo que esta intervenção era absolutamente necessária devido ao estado de degradação em que se encontra a via . Obra de requalificação esta  que representa um investimento de 608.125,00 euros, que terá um prazo de execução de 240 dias .
A intervenção neste troço inclui, nomeadamente, saneamento total dos solos, drenagem das águas pluviais, pavimentação, sinalização horizontal e vertical, e como já referido a criação de uma ciclovia.
O sitio da Ervedeira vem por este meio agradecer a CM Pombal , pois esta obra irá contribuir  para o lazer e convívio com a Natureza e a  prática de desporto e a população agradece .
Ervedeira 2017
Fontes : 

cm-pombal
anteprojectos

1 comentário: