Ervedeira

Ervedeira
A pequena aldeia de nome ERVEDEIRA‬ e a sua ‎Lagoa Da Ervedeira‬ uma Localidade com 870 Anos de Historia.

sábado, 8 de novembro de 2014

Lagoa da Ervedeira Inverno 2013/2014

 
Inverno 2013/2014
 As valas vão cheias e as carpas aproveitam para desovar nas suas margens .

 





 





As Carpas e a sua Reprodução:
REPRODUÇÃO

Nas regiões de temperatura mais elevada, onde o crescimento da carpa é mais rápido, uma fêmea com 0,8 a 1,0 kg pode desovar já no primeiro ano de vida e os machos são mais precoces e geralmente atingem a maturidade sexual logo no primeiro ano, quando estão com 500 a 600 gramas, mas somente os machos na faixa de 2 a 5 anos devem ser utilizados como reprodutores. As carpas podem desovar 100.000 ovos/kg de peso do corpo .

Os ovos ficam aderidos às folhas e raízes das plantas adjacentes e os que não se fixarem a nenhum substrato e caírem ao fundo não se desenvolverão . A temperatura pode variar de 1 a 40 °C; os peixes crescem a temperatura acima de 13°C e reproduzem-se a temperaturas acima de 20°C (Swift, 1993).

De acordo com , o início da reprodução ocorre, geralmente, no mês de agosto, nas regiões mais quentes, e na segunda quinzena de setembro, ou até mesmo em outubro, nas regiões mais frias. Segundo os mesmos autores, no período de agosto a fevereiro pode haver mais de uma desova.

O período de incubação dos ovos varia de acordo com a temperatura. Entre 18 e 20°C e num período de 4 a 6 dias ocorre a eclosão dos ovos.


Sem comentários:

Enviar um comentário